Solicitar cartão de crédito de Bancos Digitais

Os cartões de crédito de bancos digitais oferecem serviços a custos bem menores, inclusive sem anuidade. Veja como solicitar o seu e se beneficiar com estas e outras vantagens.

A chegada das Fintechs mudou o mercado e trouxe novas formas de você cuidar do seu dinheiro.

É o fim de tarifas abusivas, filas, burocracia. Já existem diversos bancos digitais que oferecem cartão de crédito e conta digital. Tudo isso controlado diretamente pelo aplicativo no celular.

Se você ainda vê os bancos digitais com desconfiança, saiba que eles são bancos regulamentados pelo Banco Central Brasileiro. A diferença é que não possuem agência física.

Eles funcionam inteiramente pelos aplicativos, seja para abrir sua conta, realizar transferências, investimentos, solicitar o cartão de crédito e, inclusive, os atendimentos.

Justamente por serem digitais, eles conseguem oferecer o serviço a custos bem menores, pois não tem gastos com agências físicas e há uma grande redução no número de funcionários. Essa economia reflete nas tarifas e taxas menores.

A maioria deles não cobra tarifa de manutenção de conta, de transferência, anuidade do cartão de crédito e outras taxas escondidas.

Como escolher o melhor cartão de crédito de bancos digitais

Quando se fala em banco digital, existem dezenas de opções. Então, como escolher um cartão de crédito de bancos digitais?

Mais do que observas as tarifas, critérios como atendimento, funcionalidades do aplicativo, parcerias e serviços adicionais também devem ser levados em consideração.

Assim, poderá optar por aquele de atende melhor as suas necessidades.

Veja as principais empresas e escolha seu cartão de crédito de bancos digitais:

Banco Inter

O Banco Inter é uma instituição financeira como sede em Belo Horizonte e oferece a abertura de conta digital sem a cobrança de tarifas.

Para quem abrir conta, o banco Inter oferece o cartão de débito. A função crédito também pode ser solicitada.

Nesse banco é possível fazer transferência, realizar saques gratuitos na rede Banco24Horas, depósito, pagamentos, além de opções de investimentos.

A abertura da conta e solicitação do cartão de crédito Banco Inter pode ser feita online pelo app do banco, disponível para Android e iPhone (iOS).

Solicitar cartão de crédito de bancos digitais

Next

Banco digital do Bradesco, o Next foi lançado 2017 para competir com esses novos bancos.

Com mais de 1 milhão de clientes, o Next oferece conta digital livre de taxas e cartão de crédito internacional sem anuidade.

Você faz tudo pelo aplicativo, da abertura de conta até a administração. Caso precise, apesar da instituição não ter agência própria, é possível ser atendido diretamente no Bradesco, bem como sacar dinheiro nos caixas do banco.

A desvantagem do Next é que, no seu plano básico, ele dispõe de apenas uma transferência gratuita para bancos que não sejam o Bradesco.

Neon

Neon  é um banco exclusivamente digital e sua conta deve ser aberta por meio do aplicativo para dispositivos Android e iPhone (iOS).

A desvantagem fica por conta da cobrança de algumas taxas a partir da segunda utilização no mês, por serviços como TED, emissão de boletos e saques na rede Banco24Horas, entre outros.

O banco oferece ao usuário um cartão físico e um virtual. O cartão digital é internacional.

Agibank

O Agibank é um banco digital que cadastra o celular do cliente como o número da conta.

A conta deve ser aberta pelo app, disponível para Android e iPhone (iOS), ou pelo site.

A proposta do banco digital é oferecer serviços gratuitos como cartão de crédito internacional sem anuidade, zero taxa de manutenção, serviços extras com valores reduzidos, transferência entre clientes Agibank ilimitado e crédito online em tempo real.

Nubank

O “roxinho” é talvez o banco digital mais conhecido do Brasil.

Começou como um serviço de cartão de crédito sem anuidade, mas em 2017, lançou também a NuConta, uma conta digital sem tarifas e que é totalmente gerenciada pelo aplicativo.

Todo dinheiro deixado na conta possui rendimento automático.

A desvantagem fica por conta da tarifa para sacar nos caixas 24h de R$ 6,50 por saque.

A abertura da conta e a solicitação do cartão de crédito Nubank, bem como todo gerenciamento são feitos através do aplicativo.

Tag: , , , Leave a comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *