Como pagar boleto com cartão de crédito

Dentre as facilidades que esse “dinheiro de plástico” oferece, uma delas é a possibilidade de pagar boleto com cartão de crédito.

Você sabe como funciona esse serviço? Será que vale a pena?

Boletos de consumo, como contas de água, luz, telefone, internet, TV a cabo, entre outras, podem serem pagas utilizando o cartão de crédito. Porém, a grande maioria das vezes esse serviço não é gratuito. Pelo contrário, pode sair muito caro.

Embora possa ser útil numa situação emergencial, bancos e administradoras de cartão costumam cobrar tarifas por esse serviço além do IOF.

Mas não se pode pagar boleto com todos os cartões. Veja a seguir todos os detalhes.

Entenda como funciona o pagamento de boleto com cartão de crédito

O limite do seu cartão de crédito não é exclusivo para compras ou saques. É possível usá-lo também para pagar contas seja no crédito à vista ou até mesmo parcelado.

O pagamento de boletos no cartão de crédito pode ser uma opção para quem não tem dinheiro no momento para realizar tais pagamentos.

Porém, não são todas as contas aceitas. A fatura do seu próprio cartão, por exemplo, não poderá ser paga. Já faturas de água, luz, telefone e boletos simples podem ser pagos.

A maioria das faturas aceitas devem ser pagas até o seu vencimento. Porém, há casos em que é possível pagar faturas vencidas.

Quem paga boleto com cartão de crédito vê a vantagem de aumentar o prazo para pagamento, bem como concentrar contas em um único pagamento e vencimento.

Quais cartões oferecem esse serviço?

Nem todo cartão de crédito permite que você pague boletos com ele. Por isso, é importante verificar a disponibilidade, bem como as taxas e recompensas.

Assim como alguns bancos cobram taxas, outros oferecem esse serviço gratuitamente.

Alguns bancos inclusive oferecem pontos em programas de recompensas quando o cliente utiliza o serviço de pagamento de contas com cartão de crédito.

Veja alguns exemplos:

Itaú

No banco Itaú é possível pagar boletos com cartão de crédito utilizando o Pague Contas do Itaú.

Você pode tanto automatizar o pagamento em débito em conta usando os créditos do seu cartão ou pagar de forma avulsa.

O Banco Itaú não cobra taxas e você ainda pontua no Programa Sempre Presente.

Para pagar boleto com o cartão de crédito Itaucard faça o login no Internet Banking. Utilize o número do seu cartão, agência e conta ou CPF.

Selecione o tipo de conta a ser paga e digite o código de débito automático que vem na sua conta. Siga o passo a passo das telas até a confirmação da operação.

Bradesco

Você pode pagar contas de consumo, tributos e boletos de cobrança usando seu Cartão de Crédito Bradesco.

Para isso, acesse sua conta no Internet Banking, escolha a opção Pagamento, digite o código de barras e selecione Cartão de Crédito.

Há cobrança de taxas nesse serviço. Consulte a tabela vigente.

Banco do Brasil

Suas contas de água, luz, telefone, gás e boletos bancários podem ser pagos com o cartão de crédito do BB. Exceto as faturas de cartões do BB.

Você pode parcelar contas de 1 a 24 vezes, sendo que os encargos (taxas + juros e IOF) serão calculados proporcionalmente ao período compreendido entre a data de liquidação do documento e o vencimento das faturas do seu cartão de crédito Ourocard.

Vale a pena pagar boleto com cartão de crédito?

Pagar boleto com cartão de crédito pode ser uma alternativa em caso de urgência, caso não tenha dinheiro para pagar na data, postergando assim o pagamento.

Porém, preste atenção aos encargos cobrados por esse serviço. Mesmo que o banco não cobre nenhuma tarifa, à cobrança do IOF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *