Como aumentar o limite do cartão de crédito

Todo usuário deseja saber como aumentar o limite do cartão de crédito. Existem momentos que você deseja fazer uma compra, mas não tem saldo suficiente.

Como solução a opção é aumentar o limite, porém, especialistas aconselham a não ultrapassar 30% da sua renda mensal.

De qualquer modo, se você deseja atualizar o seu limite, a seguir trazemos algumas soluções.

Passo para aumentar o limite do Cartão de Crédito

Procure pelo emissor

O primeiro passo é falar com o seu gerente ou então ir direito ao banco que o cartão foi emitido. Com aprovação do cartão a mudança do limite também pode ocorrer ao cumprir com os pagamentos. Além disso, se você possui uma conta com grande movimentação, isto pode ajudar no aumento.

Uso do cartão

Ao utilizar o cartão de crédito também pode influenciar no aumento do limite. No entanto, se você não tem o hábito de usar todo o limite o banco pode não aprovar. Em alguns casos, os usuários que ficam com pouco limite disponível o banco podem considerar.

Tipo de consumidor

O tipo de consumidor que você é influencia também faz parte na sua relação com o cartão. Ou seja, se você faz os pagamentos em dia é mais fácil que o limite seja concedido de forma mais simples.

O ideal é que você seja pontual com sua fatura do banco. Este tipo de ação permite que você libere mais limite de crédito. A inadimplência pode influenciar nesta questão e atrapalhar a mudança do limite.

Uso do cartão de crédito

Procure usar o seu cartão de crédito para as suas despesas cotidianas. Além disso, faça o pagamento do valor integral da fatura.

Se possível use quase todo o limite do cartão (não se esqueça de pagar). Este tipo de ação faz com que a administradora veja que o seu limite não está adequado ao seu perfil. Como consequência ele o vê como cliente em potencial.

Tempo para aumentar

O usuário pode fazer a solicitação do limite do crédito a cada seis meses. O processo pode ser feito na central de atendimento do cartão, banco, ou pelo site.

Aumentar limite do Cartão de Crédito
Aumentar limite do Cartão de Crédito

No entanto, para as contas de movimentação múltipla é preciso fazer o pedido na agência ou por telefone ao seu gerente. Normalmente as atendentes permite o aumento de 15% a 25% do limite sem precisar do comprovante de renda. O indicado é fazer esta ação a cada seis meses.

Não consegue aumentar o limite de crédito

Mesmo com todas estas ações se você não consegue aumentar o limite procure a instituição financeira para saber o motivo. Pode ser que eles não informem, mas não deixe de observar se existe pendência financeira no seu nome.

Para isto verifique pagamentos atrasados, cheques sem fundos, protestos e ações judiciais. Ainda não se esqueça de verificar se você está inscrito no SERASA, SPC ou SCPC.

As dívidas atrasadas que não são quitadas possuem associação à limitação do crédito. Como alternativa, vale procurar outra instituição financeira para começar um novo relacionamento.

De qualquer modo, a lei não obriga que as instituições financeiras concedam o crédito para o seu cliente. Na realidade não é nem determinado qual o volume que pode ser concedido.

Caso você consiga aumentar o limite de crédito use de forma consciente e inteligente. Este tipo de ação evita qualquer problema com sua conta. Não se esqueça de manter o controle das suas contas e não confundir o limite de crédito com renda. Se você possui o cartão de crédito Nubank, leia nosso artigo para aumentar limite Nubank.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *