Dicas para fazer um cartão de crédito com Score baixo

Possuir um score baixo pode dificultar a liberação de empréstimos e cartão de crédito. Mesmo assim, existem algumas opções de cartões para você.

Você está com dificuldades de fazer um cartão de crédito mesmo que não possua restrições no seu CPF? Você pode ter um score baixo.

Mesmo se você não está negativado, é possível que tenha score baixo. Por isso, tenha dificuldades de conseguir aprovação para o cartão de crédito.

O Score é uma pontuação individual utilizada por vários bancos, instituições, empresas e lojas no momento da sua análise de crédito.

Ele calcula quais são as chances de você deixar de pagar alguma compra nos próximos 12 meses, atribuindo uma pontuação para cada consumidor que o classifica como bom ou mal pagador.

Para isso, o sistema avalia seu histórico, se você paga suas contas em dia, se tem dívidas negociadas, entre outros.

Cada instituição leva em conta seus próprios critérios, mas, todas consultam o score de crédito antes de conceder qualquer tipo de crédito.

Para a maioria das instituições financeiras, ter uma boa pontuação no score é imprescindível. Porém, existem outras em que é possível fazer cartão de crédito com score baixo.

Como conseguir um cartão de crédito com score baixo?

Se você não está negativado e mesmo assim teve seu pedido de cartão de crédito negado, é provável que você tenha um score baixo.

É muito difícil saber com certeza o motivo da negativa na sua solicitação, porém, melhorar seu score pode aumentar as chances de ser aprovado.

Para isso, pagar suas contas em dia e renegociar dívidas pode ajudar a regularizar a situação.

Enquanto isso, há opções de cartão de crédito para quem tem score baixo.

Confira nossas dicas de instituições e cartões que geralmente são aprovados com mais facilidade mesmo para quem tem score baixo:

Banco digitais

Por terem menos burocracia, geralmente é mais fácil fazer cartão de crédito com score baixo em bancos digitais. Indicamos conferir o cartão de crédito do Nubank.

É possível que o primeiro limite seja baixo, porém, ao usar o cartão e pagar as faturas em dia, é possível aumentá-lo.

Redes de loja

Algumas redes de lojas, como Saraiva, Casas Bahia, Americanas, entre outras, possuem seu próprio cartão com benefícios exclusivos para compras nesses estabelecimentos.

Esses cartões, normalmente são emitidos em bandeiras conhecidas e podem ser usados normalmente para compras fora do estabelecimento.

Geralmente, esses cartões são concedidos mais facilmente. Porém, podem possuir anuidade e taxas maiores.

Cartão Santander

O banco Santander possui seu próprio sistema de pontuação. Caso você já seja cliente e movimentar sua conta bancária, é mais fácil conseguir um cartão de crédito do banco.

Veja alguns exemplos de cartão de crédito para quem tem score baixo

Cartão de crédito Banco Inter

O Banco Inter é um banco digital com conta corrente e cartão múltiplo isento de anuidade e tarifas.

Para abrir uma conta corrente não é necessário comprovar renda. A solicitação do cartão de crédito depende de aprovação. Esta fica bem mais fácil quando você movimenta sua conta corrente Banco Inter.

Cartão de crédito Meu Pag!

Assim como o anterior, o Meu Pag é uma conta digital e com ela, está vinculado o cartão de crédito Meu Pag.

Livre de anuidades e taxas. A abertura da conta não requer comprovação de renda, o que torna mais fácil para as pessoas que com score baixo.

Cartão de crédito Saraiva

O cartão de credito Saraiva é uma das várias opções de cartão de crédito de rede de lojas.

Esse cartão dá direito a descontos e vantagens exclusivas para as compras na Saraiva, além de ser amplamente aceito no Brasil e no mundo, pois é um cartão internacional.

2 Replies to “Dicas para fazer um cartão de crédito com Score baixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *