Como solicitar cartão de crédito para negativado – SPC SERASA

Existem no mercado diversas opções de cartão de crédito para negativado. Se você está com o nome sujo na praça, não precisa mais ficar sem um cartão.

O cartão de crédito é um excelente aliado para aumentar o seu poder de compra, facilitar e parcelar suas compras.

Porém, quando se está negativado, a pessoa tem mais dificuldade de acesso ao crédito. Isso porque a maioria das instituições financeiras, antes de liberar um cartão de crédito, realizam uma rigorosa análise de crédito.

Sendo assim, a situação do nome e CPF influenciam tanto na liberação do cartão, quanto no limite disponibilizado.

Caso existam restrições, os bancos e financeiras emissoras de cartão de crédito não têm a confiança necessária de que esse consumidor vai conseguir pagar todas as contas e podem negar a solicitação.

Porém, no mercado existem soluções de cartão de crédito para negativado. É possível encontrar instituições que liberam cartões para pessoas com restrições no SPC e Serasa, que não exigem comprovação de renda e nem abertura de conta em banco.

Veja a seguir as opções de cartão de crédito para negativado e escolha a sua.

Cartão de crédito pré-pago

Os cartões pré-pagos são uma opção para quem tem o nome negativado e também precisa controlar os gastos.

A aprovação do cartão de crédito para negativado pré-pago não depende de consulta ao SPC e Serasa nem de comprovação de renda. Para a liberação, as empresas avaliam apenas informações básicas.

O cartão de crédito pré-pago funciona mais ou menos como uma troca do dinheiro de papel pelo de plástico.

Desse modo, é preciso recarrega-lo antes de usar. Quando o saldo acaba, basta colocar mais para continuar usando.

Seu uso é parecido com o do cartão de crédito tradicional, porém, não há faturas e nem é possível parcelar suas compras.

Você pode fazer cartões de crédito pré-pagos na internet. As empresas como Mastercard, Visa, PagSeguro e AcessoCard oferecem modelos para diversas finalidades.

Cartão de crédito consignado

Essa é uma opção especifica para aposentados e pensionistas do INSS, Servidores públicos ou aqueles que trabalham com carteira assinada em uma empresa que possua vínculo de consignado com algum banco.

Apesar de ser um cartão exclusivo para esse grupo de pessoas, ele também se torna um cartão de crédito para negativado, uma vez que não necessita de consulta ao SPC ou Serasa.

Dessa forma, as pessoas que estão no grupo de beneficiados podem adquirir esse cartão de crédito mesmo que estejam com o nome sujo.

Isso acontece porque a fatura do cartão é descontada diretamente na folha ou benefício. Dessa forma, a instituição tem a garantia de que irá receber.

Mesmo assim, a instituição financeira realiza uma pequena análise de crédito para verificar a margem consignável e assim, definir o limite do cartão

Alguns exemplos de cartões de crédito consignados são:

Cartão de crédito de lojas

Outra opção de cartão de crédito para negativado são os cartões de lojas. Esses são oferecidos por diversas lojas de variados segmentos, seja física ou online, como forma de fidelizar seus clientes.

Sendo assim, oferecem descontos, ofertas exclusivas e opções de parcelamentos para quem realize as compras na loja com o cartão.

Do mais, eles são iguais aos oferecidos pelos bancos, com a vantagem de alguns serem mais fáceis de serem aprovados.

A desvantagem, normalmente, fica por conta do limite inicial mais baixo e taxas mais elevadas.

A questão do limite baixo pode ser boa para auxiliar no controle dos gastos. Caso queira aumenta-lo, isso é possível conforme utiliza-se o cartão e pague-o em dia.

Confira algumas opções de cartões de lojas:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *