Como não pagar anuidade do cartão de crédito

A anuidade de cartão de crédito precisa ser paga na maior parte dos cartões. No entanto, existem algumas maneiras de evitar este pagamento.

Deste modo, o usuário pode ficar livre das taxas e ainda economizar uma graninha. Através de alguns processos fica mais fácil evitar o pagamento da anuidade do cartão de crédito. Quer saber como proceder? Acompanhe nossas dicas a seguir.

Anuidade do cartão de crédito

Hoje a maior parte dos bancos e operadoras faz a cobrança da anuidade como uma tarifa para os serviços.

Esta tarifa é anual e precisa ser cobrada integralmente com pagamento único ou dividido. Este pagamento vem embutido na fatura do cartão. Inclusive na maioria das vezes a cobrança ocorre mesmo sem uso do cartão.

A tarifa de anuidade varia conforme o cartão e também pelo banco. Isto se altera conforme o tipo de cartão que o cliente escolheu.

Em exemplo, os cartões com renda maior ou do tipo “Black” e “Platinum”, as anuidades podem ser superior aos R$ 1.000. No entanto, alguns destes cartões apresentam vantagens e planos vantajosos para conversão de gastos.

Em todo caso, a maior parte da anuidade cobrada significa um gasto à parte para o cliente. Para conseguir contornar esta tarifa e ter um gasto menor, acompanhe nossas dicas.

4 formas de evitar a anuidade do cartão de crédito

1 – Negociação com o banco

Uma alternativa para garantir a isenção da anuidade do cartão de crédito é negociar diretamente com o banco.

Em exemplo, os usuários que utilizam muito o cartão, cada vez mais o banco vai ter o seu lucro. Para esta situação o ideal é procurar o seu gerente e apresentar a proposta.

Uma forma de convencer o banco é falar com seu gerente do seu volume de gastos mensais. Assim você pode falar que concentra os gastos nesse cartão, portanto, deseja a isenção da anuidade. O seu volume financeiro pode ser uma alternativa.

O usuário pode informar que usa o cartão com frequência e o valor pago anual está alto. Se você tiver bom relacionamento com o banco vai ser possível ter a chance de garantir a anuidade.

Cartão de Crédito Sem Sair de Casa
Cartão de Crédito Sem Sair de Casa

2 – Cartões com benefícios

Em alguns casos, não é possível conseguir a isenção da anuidade do cartão de crédito, porém, como alternativa é preciso saber escolher o seu cartão de crédito. Neste caso, você pode optar por aqueles que oferecem programas de recompensa.

Alguns cartões oferecem opções com milhas aéreas, descontos ou benefícios. O ideal é fazer uma comparação de custo e benefício, além de verificar a anuidade.

Caso seja positivo vale a pena optar por este cartão e o valor da anuidade não vai ser tão perdido.

3 – Cartões de crédito sem anuidade

Se a instituição não demonstrar interesse pela proposta, a alternativa é usar um cartão sem anuidade.

Atualmente existem várias opções no mercado que não tem o valor. Faça a pesquisa e verifique todas as opções disponíveis. Preparamos um artigo falando sobre os principais cartões do mercado sem anuidade.

4 – Cartão básico

Depois que a anuidade vence, o usuário pode cancelar o cartão. Mas com isto você pode perder o saldo, pontos e milhas acumuladas. Como alternativa opte por um cartão mais básico, caso você não consiga a isenção. Nesta opção você também mantém o cartão, mas paga um valor menor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *